EaD_Game7

Protocolo de Manchester

 

Curso voltado a médicos e enfermeiros, que possui como objetivo a capacitação no Sistema Manchester de Triagem e Classificação de Risco.

O Sistema Manchester de Triagem é uma metodologia científica que, por meio de cinco cores, realiza a classificação de risco para os pacientes que buscam atendimento médico. O curso, que já foi realizado por mais de 23.000 pessoas, atualmente está em sua segunda edição.

O curso alterna conteúdos teóricos com a realização de casos práticos. Nosso curso é feito em parceria com o GBCR (Grupo Brasileiro de Classificação de Risco), a instituição responsável no Brasil pela implementação e capacitação no Protocolo de Manchester. Os médicos e enfermeiros aprovados no nosso curso recebem um certificado emitido pelo GBCR, e podem atuar como classificadores de risco em qualquer unidade de saúde no Brasil que tenha implementado o protocolo.

Desenvolvido utilizando conceitos de GAMIFICAÇÃO, o curso possui 2 sistemas de pontuação (um para estudos e outro para atividades). O aluno deve estudar a teoria da classificação de risco e, alternadamente, resolver diversos casos clínicos, onde é apresentado a pacientes com sinais e sintomas diversos, devendo fazer a correta classificação de risco.

Informações e inscrições: www.redec.com.br/manchester

Acesso para alunos:  www.redec.com.br/manchester/acesso

Suporte e ajuda: www.redec.com.br/manchester/suporte