Arquivo da categoria: Cursos e programas educativos

imagem principal

The Safe Hospital Game

The Safe Hospital Game! Conheça essa inovadora forma de ensino!

logosTrata-se de um “serious game”, focado na temática da Administração Segura de Medicamentos, e faz parte de uma série de jogos educativos no tema de segurança do paciente.

01

Destina-se a profissionais atuantes, ou que desejem atuar, em hospitais acreditados, ou em processo de acreditação. Os conteúdos aplicam-se aos principais modelos de acreditação, como a acreditação canadense (Qmentum HSO), a acreditação americana (JCI) e a acreditação brasileira (ONA).

Este jogo foi desenvolvido com o objetivo de capacitar profissionais da saúde, especialmente do corpo de enfermagem, em práticas seguras hospitalares.

img1

As competências desenvolvidas neste jogo são:

1) Não estocar medicamentos de alto risco nos locais de prestação de serviços;
2) Conferir informações de identificação do paciente;
3) Notificação de eventos e erros;
4) Segunda conferência para medicamentos de alto risco;
5) Fornecer informações ao paciente;
6) Higienização das mãos.

O conteúdo é baseado nas metas internacionais de segurança do paciente.

Quer saber valores, formas de acesso, certificado ou outras informações? Clique em:

maisinfo

Está pronto para começar??

matriculeCompre_PJ

 

Contato: (11) 3042-4333 / safehospitalgame@redec.com.br

Supervisão técnica e validação de conteúdo:
IQG – Instituto Qualisa de Gestão

Desenvolvimento e produção:
Redec – Rede de Educação

Todos os direitos reservados – IQG e Redec – 2018

RCP_Layout_v2_02

Curso Incor de RCP e DEA

O INCOR/SP, a Redec e DOT digital group desenvolvem game digital  para capacitação no atendimento de paradas cardiorrespiratórias

O INCOR – Instituto do Coração de São Paulo, juntamente com a Redec (Rede de Educação) – empresa desenvolvedora de Programas Educativos com uso de tecnologia da informação e comunicação e o DOT digital group, empresa de tecnologia para educação online, se unem para desenvolver um inovador programa focado no atendimento de paradas cardiorrespiratórias. Com chancela do Instituto do Coração (INCOR), o programa conta com um simulador virtual de atendimento a vítimas em parada, juntamente com conteúdo teórico oferecido em e-learning. Além disso, o programa possui atividades para realização em grupo.

 

RCP_Layout_v2_01

 

“Os casos de paradas cardiorrespiratórios estão longe de ser a maioria dos casos médicos, mas, quando acontecem, exigem que os pacientes recebam atendimento imediato”, afirma Sérgio Timerman, Diretor do Laboratório de Treinamento em Simulação em Emergências Cardíacas (LTSEC – InCor HCFMUSP). “Para se ter uma ideia, no Brasil, cerca de 75% das vítimas de paradas morrem e o principal motivo é a demora no atendimento básico (o chamado Suporte Básico de Vida), que não precisa ser realizado necessariamente por um médico”, comenta.

Ao todo, o projeto demorou dois anos para ser desenvolvido e foi dividido em duas versões diferentes: uma voltada para profissionais da área de saúde, com dados mais técnicos e informações mais aprofundadas,e a outra para o público geral, com uma linguagem mais simples e adequada ao grupo. Ambos os cursos oferecem  módulos virtuais e módulos presenciais opcionais.

logos

Veja mais informações em http://www.cursorcpdea.com.br

Acesse uma demonstração gratuita do simulador em  ava.cursorcpdea.com.br/rcp/login

Ou mande uma mensagem para suporte@redec.com.br

EscolhaPonto

Game Franquia Brasil

A série “Game Franquia Brasil” foi um projeto realizado em parceria com a ABF (Associação Brasileira do Franchising), Sebrae e MBA60 Segundos.

Alimentacao_Upwas

 

Através dessa série de 6 jogos, os Fraqueados podem acessar um simulador de gestão de uma franquia. Podem percorrer os principais passos para abertura de uma franquia (como escolha do segmento de atuação, escolha da marca, do bairro e do ponto comercial) e podem simular as principais decisões empresariais, avaliando na prática seus  impactos.

Contratar

Os temas de cada um dos jogos são:

1) Vendas, Preço e Custos

2) Recursos Humanos

3) Atendimento a Clientes

4) Marketing e Merchandising

5) Gestão Financeira

6) Indicadores de desempenho

Objetivo

 

Acesse gratuitamente em: www.gamefranquiabrasil.com.br

 

EscolhaPonto

 

 

 

BSCUP

Capacitação para Bancos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário

BSCUP1

Projeto desenvolvido para o Hospital Sírio Libanês, dentro do Proadi-SUS. Composto por dois cursos de capacitação para profissionais atuantes em bancos de sangue de cordão umbilical e placentário.

Este programa é composto por duas unidades básicas e dissociáveis, cada qual com peculiaridades e objetivos próprios. As unidades são:

  1. Curso de Capacitação em COLETA de sangue de cordão umbilical;
  2. Curso de Capacitação em PROCESSAMENTO E CONGELAMENTO de sangue de cordão umbilical.

BSCUP2

 

1) Curso de Capacitação em COLETA de sangue de cordão umbilical;

Público alvo: Profissionais de ENFERMAGEM que atuem no(s) serviço(s) credenciado(s) de Maternidade, designados “Centro de Coleta das unidades de sangue de cordão umbilical e placentário”.

Objetivo primário: Habilitar os profissionais a realizarem a coleta de sangue de cordão umbilical, dentro dos padrões e normas estabelecidos na legislação brasileira vigente, na RDC nº 56 / 2010, e nos Standards e Guidelines da FACT – Foundation for the Accreditation of Cellular Therapy e da Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB). Fazer com que os profissionais que realizam a coleta conheçam a etapa de processamento, especificamente para identificar como problemas na coleta afetam a qualidade do processo como um todo, visando assim melhorar a qualidade da coleta.

BSCUP3

2) Curso de Capacitação em PROCESSAMENTO E CONGELAMENTO de sangue de cordão umbilical.

Público alvo: Profissionais de BIOLOGIA que atuem no(s) serviço(s) credenciado(s) de processamento e congelamento de células tronco, designados “Laboratório de Processamento Celular (LPC)”.

Objetivo primário: Realizar capacitação profissional de biologista nas atividades do Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário (BSCUP), com foco no processamento, caracterização e criopreservação de células progenitoras hematopoéticas de sangue de cordão umbilical, baseado nos critérios estabelecidos pela RDC 56 e pelo BSCUP do Hospital Sírio Libanês.

CMIRA

CMIRA (Medcase)

IEP do Hospital Sírio Libanês inova ao utilizar solução de Casos Clínicos Interativos.

 

A metodologia Medcase foi utilizada nos anos de 2014 e 2015 pelo IEP – HSL, dentro do projeto CMIRA, de fortalecimento de competências médicas e de avaliação, para acadêmicos de Medicina.CMIRA0

Os casos são produzidos com conteúdo desenvolvido por médicos do Hospital Sírio Libanês. São utilizados como mais uma ferramenta educativa, dentre as oferecidas no IEP para o programa CMIRA.CMIRA1

EaD_Game7

Protocolo de Manchester

 

Curso voltado a médicos e enfermeiros, que possui como objetivo a capacitação no Sistema Manchester de Triagem e Classificação de Risco.

O Sistema Manchester de Triagem é uma metodologia científica que, por meio de cinco cores, realiza a classificação de risco para os pacientes que buscam atendimento médico. O curso, que já foi realizado por mais de 23.000 pessoas, atualmente está em sua segunda edição.

O curso alterna conteúdos teóricos com a realização de casos práticos. Nosso curso é feito em parceria com o GBCR (Grupo Brasileiro de Classificação de Risco), a instituição responsável no Brasil pela implementação e capacitação no Protocolo de Manchester. Os médicos e enfermeiros aprovados no nosso curso recebem um certificado emitido pelo GBCR, e podem atuar como classificadores de risco em qualquer unidade de saúde no Brasil que tenha implementado o protocolo.

Desenvolvido utilizando conceitos de GAMIFICAÇÃO, o curso possui 2 sistemas de pontuação (um para estudos e outro para atividades). O aluno deve estudar a teoria da classificação de risco e, alternadamente, resolver diversos casos clínicos, onde é apresentado a pacientes com sinais e sintomas diversos, devendo fazer a correta classificação de risco.

Informações e inscrições: www.redec.com.br/manchester

Acesso para alunos:  www.redec.com.br/manchester/acesso

Suporte e ajuda: www.redec.com.br/manchester/suporte